ipece divulga pib

A divulgação ocorrerá no auditório do Ipece, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Avenida General Afonso Albuquerque, s/n). (Foto: Envato Elements)

Ipece divulga nesta quinta (28) PIB cearense do segundo trimestre de 2023 

Por: Pádua Martins | Em:
Tags:, ,

O resultado detalhado do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, relativo ao segundo trimestre de 2023, vai ser divulgado nesta quinta-feira (28), às 14h30min, pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado.


Quer receber os conteúdos da Trends no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Dos três setores que compõem o PIB – Agropecuária, Indústria e Serviços -, esse último apresentou o melhor resultado. Uma nova previsão para o PIB de 2023 também será anunciada. A divulgação ocorrerá no auditório do Ipece (Edifício Seplag – térreo), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Avenida General Afonso Albuquerque, s/n).

Além do Ceará, mais dez estados brasileiros realizam o cálculo do PIB, indicador que mostra a tendência do desempenho da economia no curto prazo: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo, que utilizam a mesma ponderação das Contas Regionais. É calculado com base nos resultados dos três setores – Agropecuária, Indústria e Serviços – e desagregados por suas atividades econômicas. 

É importante ressaltar que, como indica somente uma tendência de crescimento ou arrefecimento da economia, suas informações e resultados são preliminares e sujeitos a retificações, quando forem calculadas as Contas Regionais definitivas, em conjunto com o IBGE e as 27 Unidades da Federação.

Saiba mais:

Total de emissões de gases do efeito estufa no Ceará é o segundo menor dos últimos 10 anos, segundo estudo do Ipece

IPECE divulga PIB trimestral do Ceará

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas