Estudo aponta panorama do empreendedorismo de impacto socioambiental no Brasil

Por: Redação | Em:
Tags:, ,
empreendedorismo socioambiental

O Mapa de Negócios de Impacto Socioambiental analisa mais de 1.000 empresas nacionais e mais de 11.000 empreendedores. (Foto: Freepik)

O Mapa de Negócios de Impacto Socioambiental, em sua quarta edição divulgada pela Pipe.Social e pelo Quintessa, destaca análises de 1.011 negócios de impacto. Esse levantamento bienal desde 2017 inclui perfis de empreendedores e negócios, informações financeiras, modelos de negócios, tecnologias emergentes e casos de soluções de impacto socioambiental.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Os dados fornecem uma visão abrangente desse ecossistema de negócios, formando a maior pesquisa nacional do gênero.

Essa iniciativa é o resultado da colaboração entre a Pipe.Social e o Quintessa, dois principais atores no cenário nacional de impacto, que juntos formam a Base de Impacto. Eles têm como objetivo aumentar os benefícios para empreendedores, fortalecendo sua conexão com os mercados.

Os negócios de impacto, que abordam questões sociais e ambientais, estão crescendo no Brasil. Eles buscam soluções tecnológicas, inovadoras e baseadas em ciência para desafios nas áreas de inclusão produtiva, saúde, habitação, educação, serviços financeiros e mais. 

Mesmo diante da pandemia de COVID-19, essas empresas continuaram a prosperar, influenciando o desenvolvimento de mecanismos financeiros e a expansão para novos setores, como as Economias Verde e Prateada, além de mercados emergentes, como o de carbono.

O Mapa de Negócios de Impacto Socioambiental analisa mais de 1.000 empresas nacionais e mais de 11.000 empreendedores, com o apoio de 66 organizações em todo o país que auxiliam na identificação de soluções e tendências.

*Com informações do Estado de Minas.

Saiba mais:

Empreendimentos liderados por mulheres atingem marca histórica

Frente do Empreendedorismo vai liderar queda de vetos ao marco fiscal

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas