Ícone do site TrendsCE

Mercado global: bolsas registram alta neste início de semana

mercado financeiro global e tecnologia e luxo etfs e bolsas

O mercado financeiro global começou a semana de forma otimista nesta segunda-feira (06), mantendo o impulso positivo da última sexta-feira (03), quando um relatório fraco de emprego nos Estados Unidos (EUA) reforçou a expectativa de que as taxas de juros se mantenham inalteradas em dezembro.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Os Estados Unidos adicionaram 150 mil empregos fora do setor agrícola em outubro, um número abaixo das expectativas e uma queda significativa em comparação aos surpreendentes 297 mil novos empregos em setembro. Isso reduziu as preocupações de que o Federal Reserve continue aumentando as taxas de juros.

Além disso, os investidores estão atentos ao presidente do Federal Reserve Board (Fed), Jerome Powell, que deverá fazer duas aparições nos próximos dias. Na semana passada, o banco central manteve as taxas de juros inalteradas pela segunda vez consecutiva, à medida que os rendimentos dos títulos caíam, e os investidores esperam que a campanha de aumento das taxas possa estar chegando ao fim.

Bolsas ao redor do mundo

Na Ásia, os mercados fecharam em território positivo, com destaque para um aumento de 5% nas ações da Coreia do Sul, após o país impor novamente a proibição de vendas a descoberto.

No mercado brasileiro, o noticiário corporativo continua em foco, com a divulgação de resultados de empresas como Petrobras, Gol, BB Seguridade, Itaú e Bradesco. Nesta segunda-feira, antes da abertura do mercado, Gol, BB Seguridade, Embraer e Inter&Co divulgarão seus números.

Além disso, horário de fechamento da B3 será estendido devido ao término do horário de verão nos Estados Unidos, como acontece todos os anos. A pré-abertura do mercado de ações agora ocorrerá às 9h45 e a abertura do mercado às 10h. O fechamento à vista será às 18h.

*Com informações do InfoMoney.

Saiba mais:

Meta fiscal para zerar déficit não deve acontecer e mudança impacta o mercado

BC anuncia consulta pública para regulamentar Bitcoin no Brasil

Sair da versão mobile