BB investe R$ 320 bi em empreendimentos sustentáveis

Por: Redação | Em:
Tags:, ,
empreendimentos sustentáveis e títulos verdes

Além de focar em negócios sustentáveis, o banco também está cumprindo metas relacionadas a Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. (Foto: Freepik)

O Banco do Brasil (BB) marcou presença na última Assembleia Geral da ONU, em Nova York, onde líderes empresariais de todo o mundo se reuniram em eventos paralelos para apresentar sua nova estratégia: investir em negócios sustentáveis, que já representam mais de R$ 320 bilhões, ou um terço de sua carteira. 


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Além disso, eles estão elevando o financiamento para iniciativas de reflorestamento, agricultura de baixo carbono e outras ações relacionadas a governança ambiental, social e corporativa (ESG, sigla em inglês).

José Ricardo Sasseron, vice-presidente de Negócios com Governos e Sustentabilidade Empresarial, explicou em uma entrevista à EXAME Solutions que a vocação do banco para negócios sustentáveis está intrinsecamente ligada à natureza de suas operações e ao perfil de seus clientes. 

O Banco do Brasil é um dos maiores financiadores de projetos rurais e possui uma extensa presença em áreas rurais do país, onde apoia microempreendimentos.

Além de focar em negócios sustentáveis, o banco também está cumprindo metas relacionadas a Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, como garantir salários justos para seus funcionários, estabelecer um piso universal, e promover a equidade de gênero em cargos de liderança.

ESG: negócios sustentáveis

O ESG envolve o equilíbrio entre os fatores ambientais, sociais e de governança na administração dos negócios. Isso implica na harmonização dos aspectos econômicos, de transparência e ética, visando garantir a competitividade e a sustentabilidade de uma empresa.

Esse conceito possui aplicações variadas, podendo ser empregado internamente na gestão empresarial, bem como externamente para fins de análise.

*Com informações do Exame.

Saiba mais:

Captura de carbono: Projetos de CCUS estagnam e precisam de novos modelos de negócios

Investimentos de impacto avançam no Brasil

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas