O projeto “Construção 2030“, liderado pela CBIC, visa implementar uma cultura de inovação no setor da construção civil. A proposta, elaborada em 2018, pode reduzir em até quatro vezes o tempo de construção e cortar custos. A TecVerde, parceira do projeto, reduziu os custos diretos em até 15%.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
“A tecnologia modular/fabril não substitui empregos, mas melhora a qualidade da mão de obra e cria ambientes de trabalho mais seguros. A CBIC retoma o projeto ‘Construção 2030’ para ampliar as perspectivas futuras do setor, com foco no mercado imobiliário”, explica Otacílio Valente, CEO da Colmeia Construtora.
Além disso, a colaboração global será mais comum, com equipes de projeto e construção trabalhando juntas de forma remota, aproveitando o talento global. Em 2030, o setor será mais eficiente, sustentável e conectada do que nunca.
Com a adoção de tecnologias inovadoras, novos materiais e uma mentalidade voltada para a sustentabilidade, as cidades do futuro serão mais inteligentes e agradáveis para se viver. Em resumo, a inovação está permitindo que o setor de construções se torne mais eficiente e econômico.
Saiba mais
Caged: construção civil cria mais de 7 mil novos empregos este ano no Ceará
Construção civil: uso de concreto sustentável abre espaço para revolução verde