Os fundos imobiliários do segmento de logística mantêm-se como a escolha preferida de analistas e bancos pelo quarto mês consecutivo, de acordo com 18 carteiras recomendadas.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Para este mês de novembro, com ajustes no portfólio de investimentos, o BTG Pactual Logística (BTLG11) continua sendo o Fundo de Investimento Imobiliário mais recomendado por bancos e casas de análises para investir.
Esse cenário é influenciado pelo terceiro mês consecutivo de queda da taxa Selic, que agora se encontra em 12,25% ao ano. Em novembro, assim como no mês anterior, o BTG Pactual Logística recebeu dez recomendações entre as instituições consultadas para o levantamento realizado pelo Money Times.
Flávio Pires, analista de fundos imobiliários do Santander, destaca que o BTG Pactual Logística possui um portfólio diversificado com características AAA e imóveis localizados em São Paulo.
Além disso, mais de 40% de sua receita está concentrada a um raio de 30 quilômetros da capital paulista. O fundo também possui um caixa de R$ 830 milhões, com R$ 750 milhões provenientes de sua última oferta, o que pode resultar em anúncios de aquisições de novos ativos nas próximas semanas, conforme a gestão do BTLG11 avalia ativos em diligência.
Caio Nabuco de Araujo, analista de real estate da Empiricus Research, enfatiza o bom desempenho do FII em renovações e novas locações, o que contribui para manter a taxa de ocupação próxima a 100%.
O analista também destaca a estabilidade da ocupação da carteira e a alta liquidez do BTLG11, fatores essenciais para uma estratégia de renda. Além disso, o fundo oferece uma geração de renda atrativa de 8,9% para os próximos 12 meses.
*Com informações do Money Times.
Saiba mais:
Na batida da economia, Fundos Imobiliários de Tijolo começam trajetória de recuperação
CVC conquista o mercado e ganha força entre os fundos nacionais