Dando destaque à “nordestinidade” e aos produtos feitos nos nove estados do Nordeste, a Confraria Corisco chega para oferecer um misto de clube de experiências e empório gourmet. Com atuação inteiramente online, ela foi pensada nos mínimos detalhes pelos cearenses Rafael Maia e Saulo Teixeira, com a proposta de carregar a alma da região sem se prender a estereótipos. A empresa trabalha com ingredientes nativos que valorizam a riqueza e biodiversidade dos diferentes biomas presentes na região. O clube de assinatura Confraria Corisco nasce para ajudar no fomento da cultura gastronômica local, valorizando o médio e pequeno produtor.
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O objetivo é compartilhar, através de curadoria rigorosa, experiências únicas, saborosas, cheias de personalidade e história. Em cada elemento estão presentes o vigor e as cores nordestinas, mescladas com criatividade distinta e um legado que transcende qualquer imagem prévia da região.
A Confraria busca oferecer ao consumidor vinhos finos surpreendentes: feitos nos estados do Nordeste, que já provaram ser de alta qualidade, com características únicas marcantes, e que muitas vezes não chegam aos canais de distribuição tradicionais. A experiência proposta é complementada com antepastos, geleias, chocolates e artesanato – proporcionando uma experiência harmoniosa e sofisticada, 100% nordestina. Procura mostrar que temos produção de excelência na região, que supera, em muitos quesitos, outros cantos do Brasil e do mundo. Sim, é possível abraçar a nordestinidade mantendo o requinte e originalidade.
“Nossa ideia não é competir com produtos já consolidados no mercado, mas sim agregar valor, por se tratarem de mercadorias de alta qualidade e serem produzidas por gente da terra, ajudando a fortalecer o pequeno e o médio produtor”, destaca Saulo Teixeira. Nesse primeiro momento, a busca é feita diretamente por produtores premiados em suas categorias. Com o tempo, os próprios fornecedores indicam outros parceiros para contribuir, seja com vinhos, chocolates, queijos, ou mesmo com conhecimento técnico e momentos de “nordestinidade”.
Segundo Saulo, as histórias e as pessoas são tão importantes ou até mais do que o produto em si, seja pela ancestralidade que representam ou por gerarem renda e oportunidades sociais. “Estamos bem focados em surpreender positivamente o cliente com a qualidade e a ‘nordestinidade’ do que descobrimos, proporcionando uma experiência especial, desde a apresentação do nosso box até a evocação de sensações pelos produtos”, afirma Rafael Maia.
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