A Prolins adquiriu 33% da Pacta, empresa especializada na oferta de serviços de assinaturas online. Essa aquisição representa uma estratégia da empresa de software e outsourcing para expandir sua atuação no campo digital.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O CEO da Prolins, Cristiano Lins, destacou a importância dessa aquisição. “Estamos entusiasmados em dar mais um passo em direção à nossa missão de proteger informações online e garantir a celeridade em serviços para tal. A Pacta é uma empresa líder na prestação de serviços de assinatura online, e essa aquisição nos permite fortalecer nessa área”, reforça.
Stenio Gonçalves, um dos sócios da Pacta, acrescenta que a experiência das duas empresas irá contribuir para o mercado digital. “Estamos empolgados em unir forças com a Prolins. Nossa experiência em contratos eletrônicos e soluções de assinatura online complementa perfeitamente a expertise da Prolins em criação de softwares. Essa parceria permitirá que nossas soluções alcancem novos patamares em termos de segurança e confiabilidade”, afirma.
Rodrigo Quesado, outro sócio da Pacta, corrobora com essa ideia. “Juntos, podemos fornecer aos nossos clientes soluções mais robustas, abrangentes e seguras para proteger seus documentos e informações online. Nossa missão de facilitar a vida das empresas e proteger seus ativos digitais será ainda mais eficaz com essa parceria”, conclui.
A Pacta é reconhecida por sua expertise em contratos eletrônicos, identificação digital e soluções de assinatura online, áreas que desempenham um papel fundamental na proteção e autenticação de informações na web.
A validade jurídica de uma assinatura digital é sustentada por várias legislações e regulamentos. Em muitos países, como os Estados Unidos, a União Europeia e o Brasil, leis específicas foram promulgadas para reconhecer e regulamentar a utilização de assinaturas digitais.
A assinatura digital é frequentemente utilizada em contratos, transações financeiras, documentos legais e comunicações eletrônicas. Ela oferece diversas vantagens, como a redução de custos associados à impressão e ao armazenamento de documentos físicos, a aceleração de processos e a facilidade de acesso a documentos.
Além disso, a capacidade de rastrear as alterações feitas em um documento digital e a sua linha do tempo de assinaturas podem ser valiosas em disputas legais.
Cibersegurança no trabalho: especialista dá dicas para proteção de dados
Tecnologia na gestão de informação estimula competitividade nas empresas