O Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), realizado na última semana em Vitória, Espírito Santo, contou com a presença de membros do Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Ceará (CONERGE) . Erildo Pontes, presidente do CONERGE, juntamente com os conselheiros Luis Eduardo Barros (titular) e Edvaldo Brito (suplente), representaram os setores da Indústria e Rural.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Com participação de 2.800 inscritos, o SENDI 2023, coordenado da EDP, discutiu temas relacionados às macrotendências de transformação do setor de energia: Digitalização, Descarbonização e Descentralização. Foi possível acompanhar discussões sobre smart grid, mobilidade elétrica e o uso de blockchain e big data por empresas de energia, além de conhecer start-ups que possuem soluções para o segmento de distribuição de energia.
“Foram dias extramente ricos porque pudemos participar de discussões e seminários que focaram em todas as melhores tecnologias no setor de energia elétrica.”
Erildo Pontes, presidente do CONERGE
Realizado a cada dois anos, o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica acontece desde 1962. A última edição do SENDI ocorreu em Fortaleza, em 2019. E hoje o evento considerado o maior de distribuição de energia elétrica da América Latina.
Os objetivos do seminário são apresentar e discutir tendências do setor; promover a inovação e o desenvolvimento do segmento de distribuição de energia elétrica; partilhar e discutir melhorias no modelo regulatório brasileiro; promover a troca de experiências entre empresas distribuidoras de energia elétrica; entre outros.
Noruega irá investir R$ 13,5 mi em pesquisa em energia no Brasil
Sudeste brasileiro registra consumo recorde de energia elétrica