49% da Geração Z investe em bitcoin e se afasta dos modelos tradicionais

Por: Redação | Em:
Tags:, ,
bitcoin

Desse público, 49% preferem investir exclusivamente em bitcoin, enquanto 40,8% optam pelo ether, e 10,2% focam em blockchain Ethereum. (Foto: Envato Elements)

Nascidos entre 1995 e 2010, a Geração Z, tem menos interesse por bancos e investimentos tradicionais. Uma mudança geracional que impulsiona o crescente interesse em modalidades financeiras mais tecnológicas e disruptivas, como bitcoin e outras criptomoedas.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Segundo um estudo realizado pela fintech NG.CASH, que se concentra no público da Geração Z, os jovens de 14 a 17 anos são os maiores adeptos de criptoativos, representando 68,3% desse grupo. Os demais, englobando jovens de 12 e 13 anos, bem como aqueles de 18 a 25 anos, constituem os restantes 31,7%.

“A Geração Z valoriza a autonomia, a tecnologia e está sempre em busca de alternativas ao sistema financeiro tradicional. Por isso, o ecossistema de criptoativos desponta com um alto nível de interesse para os jovens. É importante ressaltar que as oportunidades de inovação e participação ativa no desenvolvimento dessas tecnologias também contribuem para o apelo das criptomoedas entre os jovens.”

Antônio Nakad, cofundador da NG.CASH

Desse público, 49% preferem investir exclusivamente em bitcoin, enquanto 40,8% optam pelo ether, e 10,2% direcionam seus recursos apenas para a criptomoeda baseada na blockchain Ethereum. Além disso, a pesquisa identificou também as criptomoedas de maior interesse para os jovens da Geração Z, além dos principais criptoativos: solana (SOL), dogecoin (DOGE) e USDC.

Quanto à distribuição geográfica no Brasil, os jovens do Sudeste lideram, representando 46% dos investidores em criptoativos, seguidos pelo Nordeste (20%), Sul (17,6%), Centro-Oeste (9,6%) e Norte (6,8%).

Bitcoin: mercado cripto atual

No cenário do mercado cripto, os veículos de investimento em bitcoin atraíram mais de US$ 1 bilhão em novos investimentos em menos de dois meses. Isso ocorreu devido ao aumento de mais de 30% no preço da principal criptomoeda nos últimos seis meses, impulsionando um novo rali no mercado. O ether também experimentou um movimento semelhante, com seu valor subindo aproximadamente 20% no último mês.

*Com informações da Forbes.

Saiba mais:

Criptomoedas: 48 países fecham acordo para combater evasão fiscal

Negociações com criptomoedas crescem no 1º semestre de 2023

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas