Ícone do site TrendsCE

Atendimento veterinário online para pets é novidade para clínicas e tutores

atendimento veterinário online para pets

Lembrar das datas de cada vacina, ou da última consulta, acessar o resultado do exame e seguir um cronograma para a qualidade de vida dos pets requer a atenção dos responsáveis. Pensando em facilitar a vida dos tutores, mais serviços têm sido desenvolvidos unindo funcionalidades para a saúde dos animais, podendo estar a um clique do celular. 


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


O atendimento veterinário online acompanha o crescimento do setor. Através da resolução n° 1465, de 27 de junho de 2022, o Conselho Federal de Medicina Veterinária regulamentou a prática. Os serviços prestados acompanham a tendência mundial de usar ferramentas de monitoramento sem comprometer a saúde dos pets.

A plataforma PetTree, desenvolvida pela Prolins para hospitais e clínicas veterinárias, concentra serviços como: gestão do fluxo de atendimentos, cadastros, agendamentos, recebimentos e relatórios gerenciais. Assim, elas passam a ter o controle simplificado dos seus procedimentos.

Segundo Cristiano Lins, CEO da Prolins, a conexão entre o tutor e o veterinário permanece, mesmo que as consultas sejam realizadas através da internet. “Nosso software de atendimento veterinário online foi projetado para conectar pacientes pets, médicos e instituições de saúde com praticidade e segurança, sem necessidade de um novo app”, explica.

A tecnologia permite a automatização no registro de dados. “Utilizando a plataforma, o cliente permanece no conforto de sua casa, podendo conciliar os cuidados com os pets e suas demais atividades diárias. A qualidade de vida não apenas do bichinho, mas também dos donos é mantida”, afirma Cristiano.

O atendimento veterinário online contempla modalidades de teleconsulta, telemonitoramento, teletriagem, teleorientação, teleinterconsulta e telediagnóstico.

Saiba mais:

PL contra a importação de produtos testados em animais é aprovado na Câmara

Mercado Pet – conheça os números do setor que segue em expansão

Sair da versão mobile