Expectativa de alta do Bitcoin se mantém mesmo com queda do preço

Por: Redação | Em:
Tags:, ,
bitcoin

No varejo cresce a perspectiva apática devido à falta de um catalisador positivo, como a possível aprovação de um ETF de Bitcoin. (Foto: Envato Elements)

O preço do bitcoin (BTC) apresenta uma ligeira alta nesta terça-feira, mantendo-se pouco acima dos US$ 37 mil. No entanto, enfrenta desafios para alcançar novos níveis antes de surgirem desenvolvimentos favoráveis relacionados à aprovação de fundos negociados em bolsa de criptomoedas nos Estados Unidos. 


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


A principal criptomoeda do mercado registra um aumento de 8,7%, nos últimos 30 dias, consolidando sua posição entre os ativos de renda variável com melhor desempenho no mês. Além disso, uma dinâmica relevante na China envolve a negociação do Tether (ETH), moeda da rede Ethereum, abaixo de seu valor justo em yuan, resultado de diferentes expectativas entre traders de derivativos e investidores de mercado à vista.

No varejo, cresce uma perspectiva de apatia em razão da falta de um catalisador positivo de curto prazo, como a possível aprovação de um Exchange-Traded Fund (ETF) de Bitcoin. A expectativa é de que a SEC (ou U.S. Securities and Exchange Commission), uma agência independente responsável por proteger e regular o mercado de capitais americano, não tome uma decisão nesse sentido até janeiro ou fevereiro de 2024.

Bitcoin: perspectiva dos traders

Os traders profissionais, que atuam no varejo, não se preocupam com correções de curto prazo, independentemente do ambiente regulatório. Contrariamente às previsões apocalípticas, o status da Binance permanece inalterado, e o menor volume de negociação em exchanges não regulamentadas pode aumentar as chances de aprovação de um ETF de Bitcoin.

Além disso, as recentes ações regulatórias podem abrir caminho para um aumento da participação de investidores institucionais no mercado de criptomoedas, oferecendo uma possível vantagem no futuro.

*Com informações da Coin Telegraph.

Saiba mais:

49% da Geração Z investe em bitcoin e se afasta dos modelos tradicionais

Criptomoedas: 48 países fecham acordo para combater evasão fiscal

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas