clubes de assinatura

De acordo com pesquisa da PagBrasil, os clubes de assinatura ampliam possibilidades de crescimento das empresas. (Foto: Envato Elements)

Clubes de assinatura têm valorização no mercado e-commerce

Por: Redação | Em:
Tags:,

A modernização dos clubes de assinatura está dando amplitude para o serviço, atingindo os mais variados setores como os de alimentos, beleza, livros e artigos de luxo. A praticidade é uma das principais vantagens trazidas por esses clubes. O conceito geral é de que a empresa realize a curadoria dos melhores produtos no segmento determinado e envie ao consumidor, personalizando a experiência de acordo com as preferências do cliente.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Os atrativos dos clubes de assinatura chamam a atenção do público, sobretudo, no e-commerce. A pesquisa Economia da Recorrência em 2023: Mercado e Tendências, encomendada pela PagBrasil, demonstra que 67% dos entrevistados têm como fator primordial de escolha o interesse em produtos exclusivos. O segundo fator é a comodidade, representando 54% das respostas.

Aderir ao modelo de negócio dos clubes de assinatura dá margem para dialogar com o cliente em uma linguagem em que o serviço é a base da experiência. Na mesma pesquisa, os entrevistados demonstraram interesse em novidades, 53% alegaram que a assinatura proporciona descoberta de novos produtos e serviços.

No Nordeste, quem está se destacando neste mercado é a Confraria Corisco. O clube de assinaturas oferece principalmente a cultura gastronômica local, valorizando o médio e pequeno produtor. Entre os produtos está o acervo de vinhos finos fabricados na região, além de antepastos, geleias, chocolates e artesanato.

A fidelidade traz consigo a experiência contínua, é o que destaca Saulo Teixeira, um dos gestores da Confraria: “Estamos vivendo uma realidade em que a personalização e a comodidade são importantes diferenciais. O nosso serviço é uma expressão da nossa regionalidade e uma forma de conexão com o que temos de melhor, surpreendendo nossos clientes de maneira única. A curadoria em busca constante por produtos de qualidade premium está sendo incrível”, explica. Ao lado de Rafael Maia, ele criou o clube de assinaturas, que tem também a proposta de levar excelência através dos produtos criados na região.

Saiba mais:

Confraria Corisco chegou para desbravar a nova nordestinidade

Streetwear: Entenda porque as marcas de luxo estão apostando no estilo urbano

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas