Dólar sobe e registra maior alta diária em dois meses

Por: Redação | Em:
Tags:, ,
dólar

O dólar acumula uma elevação de 0,69% nos primeiros dias de dezembro, embora tenha registrado uma queda de 6,27% ao longo de 2023. (Foto: Envato Elements)

O dólar registrou, na última segunda-feira (04), a maior elevação diária em dois meses. Além disso, a bolsa de valores registrou sua maior queda em quase 40 dias, retrocedendo para os 126 mil pontos. 


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


O dólar comercial encerrou o dia cotado a R$ 4,949, apresentando um aumento de R$ 0,068 (+1,39%). A cotação permaneceu em ascensão ao longo do dia, intensificando-se particularmente com a abertura do mercado norte-americano. Com esse desempenho, o dólar acumula uma elevação de 0,69% nos primeiros dias de dezembro, embora tenha registrado uma queda de 6,27% ao longo de 2023.

O mercado das ações também passou por instabilidades ao longo do dia. O índice Ibovespa, da B3, encerrou em 126.803 pontos, apresentando uma queda de 1,08%. Após duas altas consecutivas, o indicador experimentou sua maior baixa diária desde 27 de outubro.

Globalmente, os mercados financeiros enfrentaram um dia de incertezas, impulsionado pelo aumento dos juros dos títulos do Tesouro norte-americano de dez anos, considerados os investimentos mais seguros do mundo. Esta elevação das taxas estimulou a saída de capitais de países emergentes, incluindo o Brasil.

Os investidores norte-americanos aguardam ansiosos a divulgação dos dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos, prevista para a próxima sexta-feira (8). Caso a criação de empregos supere as expectativas, o Federal Reserve (Fed, Banco Central norte-americano) poderá optar por um novo aumento de juros antes do final do ano.

*Com informações da Agência Brasil.

Saiba mais:

Mercados globais fecharam novembro de maneira positiva

Títulos do Tesouro Direto alcançam lucro de até 26,7%

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas