A pesquisa Best Global Brands 2023, realizada pela Interbrand, aponta que a Apple alcançou a posição de empresa mais valiosa do mundo, ultrapassando meio trilhão de dólares em valor de marca, atingindo US$ 502,6 bilhões, aproximadamente R$ 2,491 bilhões.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Esse valor refere-se à marca, não ao mercado. Em dezembro, a Apple superou os US$ 3 trilhões em valor de mercado pela primeira vez desde agosto.
Na 24ª edição do ranking das 100 melhores marcas globais, a Apple lidera pelo 11º ano consecutivo. A Microsoft ocupa o segundo lugar, seguida pela Amazon em terceiro. Google e Samsung completam o top 5.
Em 2023, o valor total das Melhores Marcas Globais aumentou 5,7%, representando uma queda em comparação ao mesmo período de 2022, que registrou um aumento de 16%.
Gonzalo Brujó, CEO global da Interbrand, destaca que, após conversas com CEOs e CMOs globais, observou um sentimento comum de “pressão para agir com segurança, impulsionando uma onda de incrementalismo e conservadorismo para a maioria”.
Um setor que se destacou no levantamento foi o automotivo, com um avanço de 9%.
As 10 marcas mais valiosas são:
1. Apple: US$ 502,6 bilhões;
2. Microsoft: US$ 316,6 bilhões;
3. Amazon: US$ 276,9 bilhões;
4. Google: US$ 260,2 bilhões;
5. Samsung: US$ 91,4 bilhões;
6. Toyota: US$ 64,5 bilhões;
7. Mercedes-Benz: US$ 61,4 bilhões;
8. Coca-Cola: US$ 58 bilhões;
9. Nike: US$ 53,7 bilhões;
10. BMW: US$ 51,1 bilhões.
*Com informações do Money Times.
Saiba mais:
Inovação aberta e investimentos CVC são liderados pelo setor financeiro
PMEs registram crescimento de 14,6% no início do quarto trimestre