A China anunciou esta semana um plano de implementação para impulsionar a prosperidade comum por meio de uma economia digital mais forte, maior e melhor. A estratégia, divulgada pelo Departamento Nacional de Dados e pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, visa integrar as tecnologias digitais à economia real, abordando desequilíbrios de desenvolvimento por meio de meios digitais.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Até 2025, o país busca reduzir disparidades entre regiões, áreas urbanas e rurais, assim como grupos populacionais, e aprimorar os serviços públicos básicos por meio do desenvolvimento da economia digital.
Até 2030, estão previstos progressos substanciais na promoção da prosperidade comum a partir das práticas inovadoras na colaboração entre regiões leste e oeste, prontas para serem replicadas nacionalmente.
O plano estabelece disposições em quatro aspectos principais: promoção do desenvolvimento regional coordenado pela economia digital, avanço do desenvolvimento digital nas zonas rurais, reforço da competência digital do público para melhor emprego e facilitação da oferta inclusiva de serviços sociais por meios digitais.
*Com informações do Investing.
Brasil caiu cinco posições em avaliação anual de competitividade digital
Indústria 4.0: 69% das fábricas do Brasil possuem pelo menos uma tecnologia digital