petróleo

A redução do preço do petróleo representa a esperança de que o envio da força-tarefa multinacional reduza os ataques aos navios-petroleiros. (Foto:

Petróleo tem queda nos preços de quase 2%

Por: Redação | Em:
Tags:,

Os preços dos barris de petróleo Brent Crude (ICE) e West Texas Intermediate (WTI) tiveram uma queda de quase 2% na última quarta-feira (27). O Brent recuou 1,62%, para US$ 79,54 por barril, enquanto o WTI teve uma queda de 1,93%, terminando o dia em US$ 74.11.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


A redução do preço do petróleo representa a esperança do mercado de que o reforço do patrulhamento na região do Mar Vermelho, com o envio de uma força-tarefa multinacional, reduza os ataques contra navios-petroleiros, lançados por milícias houthis do Iêmen.

Os ataques visam dificultar o trânsito de embarcações pelo Canal de Suez, numa tentativa de asfixiar a economia de Israel na guerra contra o Hamas. Apenas ajuda humanitária está autorizada a trafegar pelo espaço.

Apesar do cenário turbulento no local, a Maersk programou viagens pelo Canal de Suez, situado entre os mares Vermelho e Mediterrâneo, para as próximas semanas. Outra companhia que acompanhou a norueguesa foi a francesa CMA CGM, que reforçou a força-tarefa no local para continuar seu trajeto pela região.

Callum Macpherson, chefe de commodities da Investec, à agência de notícias Reuters, aponta que o ideal é “esperar para ver se o aumento das patrulhas navais e o redirecionamento dos navios levarão a uma diminuição dos ataques

Os índices de referência do Brent e do WTI subiram mais de 2% na sessão anterior, uma vez que os últimos ataques a navios no Mar Vermelho provocaram temores de interrupções na navegação.

*Com informações do Money Times.

Saiba mais:

AIE: demanda por petróleo cai e Opep perde força

Opep+: Brasil deve integrar grupo de exportadores de petróleo

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas