A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou, na última quarta-feira (10), uma série de fundos de investimento em bitcoin (ETFs de Bitcoin) para negociação. A aprovação representa um avanço na integração do bitcoin no sistema financeiro tradicional, marcando um momento significativo para a indústria de criptomoedas.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
De acordo com a SEC, foram aprovados 11 pedidos, incluindo da BlackRock (NYSE:BLK), Ark Investments/21Shares, Fidelity, Invesco e VanEck, apesar dos avisos de algumas autoridades e defensores dos investidores de que os produtos apresentam riscos. A expectativa é que a maioria dos produtos comece a ser negociada nesta quinta-feira (11), disseram os emissores, dando início a uma competição acirrada por participação no mercado.
A aprovação de ETFs de bitcoin ocorre após uma invasão às redes sociais da SEC, envolvendo uma manipulação histórica de preços. Hackers invadiram o perfil oficial da autarquia no X e publicaram uma mensagem falsa sobre a aprovação do ETF. Após o anúncio oficial, a criptomoeda chegou a ensaiar uma alta, mas posteriormente seguiu em leve baixa.
ETFs de Bitcoin
Os ETFs de Bitcoin permitem a compra e venda de ações em fundos que seguem diretamente o preço do bitcoin, oferecendo uma forma mais acessível e regulamentada de investir na criptomoeda.
Com a aprovação da SEC, os investidores agora contam com uma opção mais segura e simplificada para investir em bitcoin através de mecanismos tradicionais de mercado. Além disso, a decisão pode antecipar uma maior adoção e reconhecimento das criptomoedas como uma classe de ativos viável, tanto por investidores individuais quanto por instituições financeiras.
*Com informações do portal Money Times.
Saiba mais:
Criptomoedas: Mercado tem queda com possível recusa de ETFs de bitcoin nos EUA
Tokenização no agro atrai pequenos investidores e produtores