geração de energia

Além de se ter um custo competitivo na geração de energia renovável, também é gerado uma cadeia de empregos. (Foto: Envato Elements)

Kroma Energia fecha 2023 com 1,8GW de energia entregue

Por: Redação | Em:
Tags:,

O ano de 2023 marca resultados significativos para a Kroma Energia, a primeira comercializadora de energia solar do Nordeste. No segmento há mais de 15 anos, a marca entregou cerca de 1,8GW de energia em 2023. Atualmente a empresa possui 4,6GW em projetos de energia e mais de 500 unidades consumidoras que estão sob sua gestão no Mercado Livre.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Para 2024, de acordo com o CEO da empresa, Rodrigo Mello, inicia-se a operação do complexo São Pedro e Paulo – que fica no município de Flores, em Pernambuco. O empreendimento contou com investimento de R$ 355 milhões e tem capacidade para fornecer 101 megawatts-pico (MWp), sendo 30% da energia direcionada para contratos no mercado livre (ACL) e 70% para o mercado regulado (ACR), através de PPA’s (Power Purchase Agreement), uma iniciativa com a Elétron Energy. Além das obras do Complexo Arapuá (capacidade instalada de 500MWp – sendo 250MWp na primeira etapa), em Jaguaruana, Ceará, sob um investimento de R$ 1,7 bilhão.

As construções de usinas fotovoltaicas, além de significarem um avanço nas metas de gerar energia limpa, têm impacto direto na economia local e na renda das famílias. No ano passado a empresa gerou com o Complexo São Pedro e Paulo mais de 1.300 empregos diretos e indiretos.

“A indústria de geração de energia renovável está sempre se atualizando. Além de você ter um custo competitivo de energia, também é gerado uma cadeia de empregos, contribuindo para a aceleração da economia local. Estes empreendimentos, no sertão, deixam um legado incrível, em educação preparatória de mão de obra qualificada. O legado também fica na qualidade de vida, porque melhora a renda dos trabalhadores”, explica Rodrigo Mello.

Saiba mais:

Kroma Energia aquece mercado solar no Nordeste

Kroma avança em regulamentações para construção de usina em Jaguaruana

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas