fortaleza e empresas

Fortaleza mantém a liderança no ranking de municípios cearenses com o maior número de constituições, seguida por Caucaia e Juazeiro do Norte. (Foto: Envato Elements)

Fortaleza registra 54 mil novas empresas em 2023

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

O Painel Mapa de Empresas da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, do Ministério da Economia, divulgou os dados relativos à criação de novas empresas em Fortaleza. No ano de 2023, a capital cearense registrou o surgimento de 54.243 empresas, mantendo uma tendência positiva observada também em 2022, quando foram criadas 55 mil novas empresas. Fortaleza representa mais de 50% das aberturas de empresas no Estado do Ceará, que no total chegam a 108.208.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


De maneira consistente com anos anteriores, Fortaleza mantém a liderança no ranking de municípios cearenses com o maior número de constituições, seguida por Caucaia (4.039) e Juazeiro do Norte (3.837). De acordo com Rodrigo Nogueira, secretário do Desenvolvimento Econômico (SDE), alcançar a abertura de 54 mil novas empresas apenas no último ano reflete a facilitação de novos negócios na cidade.

Segundo o secretário do SDE, os números evidenciam que a abordagem do prefeito José Sarto, ao investir no pequeno empreendedor (responsável por sete em cada 10 empregos), na qualificação profissional e no crédito orientado, está sendo bem-sucedida. É por isso que Fortaleza mantém o posto de maior PIB do Nordeste pelo quarto ano consecutivo e foi a capital que mais gerou empregos no Norte e Nordeste em 2023.

*Com informações do portal da Prefeitura de Fortaleza.

Saiba mais:

Receita vai criar sistema que facilita abertura de empresas

Empresas endividadas alcançam R$ 16,6 bi na bolsa visando ajuste de contas

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas