Gilson Finkelsztain, presidente-executivo da B3, revelou, durante uma entrevista a jornalistas na última quinta-feira (18), que a bolsa de valores do Brasil, está planejando a implementação de horário estendido para a negociação de contratos futuros do Ibovespa, no final do ano, entre o terceiro e quarto trimestres, e caso a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprove, de contratos futuros de bitcoin.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Segundo Finkelsztain, em uma primeira fase, as negociações teriam início entre 6h e 7h, estendendo-se até as 21h ou 22h. Atualmente, o horário regular de negociação dos futuros do Ibovespa começa às 9h e encerra às 18h25.
A demanda por esse horário estendido foi impulsionada por corretoras de varejo, segundo o presidente. Além disso, ele também mencionou que o mercado tem manifestado interesse na extensão do horário de negociação para outros ativos, como o dólar futuro. Entretanto, devido aos custos para determinados participantes, pelo menos inicialmente, não haverá mudanças em outros produtos.
Finkelsztain abordou diversos temas, ressaltando a importância de o governo manter o compromisso fiscal, prosseguir com a agenda de reformas e evitar a criação de perturbações desnecessárias que possam gerar volatilidade no mercado. “O que o governo precisa fazer é não ser tão criativo a ponto de criar volatilidade”, destacou.
*Com informações do portal InfoMoney.
Saiba mais:
B3 tem queda de investidores mas registra maior participação feminina
Emissões de CRIs e CRAs registram elevação no fim de 2023 com projeção de alta em 2024