De acordo com uma análise on-chain a partir de dados do The Block, o Bitcoin registrou um aumento recorde no volume de transações nos últimos 14 meses, alcançando um marco não visto desde setembro de 2022. O aumento no volume de transações indica uma atividade comercial substancial na rede, com mais usuários participando da transferência e compra de Bitcoin.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Segundo informações fornecidas pela plataforma analítica TheBlock, o volume de transações em janeiro deste ano atingiu 1,2 trilhão, representando um aumento expressivo em relação a todos os meses de 2023.
O avanço na negociação de Tokens Não Fungíveis (NFTs) por meio do protocolo Ordinals e o crescente interesse nos ETFs spot de Bitcoin aprovados nos Estados Unidos são apontados como possíveis impulsionadores desse aumento no volume de transações.
A negociação de NFTs na rede Bitcoin ganhou projeção desde o início de 2023, alcançando um novo recorde histórico em dezembro passado, impulsionada pela listagem do token BRC-20 Sats na Binance. O protocolo Ordinals, que permite a criação tanto de tokens não fungíveis quanto de tokens fungíveis (BRC-20), desempenhou um papel crucial nesse cenário.
*Com informações do portal Criptofacil.
ABCripto anuncia adesão de uma das maiores corretoras de criptoativos no mundo
Criptomoedas: Mercado tem queda com possível recusa de ETFs de bitcoin nos EUA