Os clientes do Banco do Brasil (BB) não terão mais que pagar taxas de corretagem ao negociar produtos como ações, fundos imobiliários, fundos de índice (ETFs) e Brazilian Depositary (BDRs). O banco eliminou a taxa de corretagem para seus investidores que fazem aplicação em ativos de renda variável por meio de seus canais digitais.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Segundo o BB, a isenção da taxa se aplica a todos os clientes que realizarem investimentos nestes produtos através do aplicativo Investimentos BB e do site de investimentos do banco, como parte da estratégia de fortalecimento da plataforma especializada. O Banco do Brasil tem dedicado esforços para reformular sua oferta de investimentos visando a fidelização de sua clientela.
Outras instituições financeiras têm adotado estratégias semelhantes, em resposta à ascensão de plataformas como a XP no mercado nos últimos anos. A isenção de corretagem tornou-se uma ferramenta crucial nesse contexto.
Fabrício Reis, head de Captação e Investimentos do banco, afirma que o mercado de renda variável continua atraindo interesse e capital, especialmente com a persistente queda na taxa Selic. Segundo Reis, no aplicativo Investimentos BB é possível gerenciar seus investimentos, através de um agregador que reúne dados do Open Finance e dos ativos registrados na B3.
*Com informações do portal Época Negócios.
Bitcoin ultrapassa US$ 1 tri em valor de mercado
Banco Central aponta queda de 17% no aporte de investidores estrangeiros