Sora: nova ferramenta da OpenAI pode criar vídeos realistas com IA

Por: Redação | Em:
Tags:, , ,
openai

Sora é capaz de produzir vídeos de até 60 segundos com detalhes minuciosos, movimentos de câmera complexos e múltiplos personagens. (Foto: Divulgação/Sora)

Sora, plataforma de texto para vídeo lançada pela OpenAI, é a mais recente inovação em inteligência artificial (IA) que levanta questões sobre o impacto da IA na integração de marcas e públicos, e como essa mudança pode definir uma nova era de marketing.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


De acordo com a empresa, o Sora é capaz de produzir vídeos de até 60 segundos com detalhes minuciosos, movimentos de câmera complexos e múltiplos personagens exibindo emoções vibrantes. As demonstrações incluem tanto animações quanto imagens com estilo realista, todas geradas pela IA com base em descrições textuais.

Por exemplo, um vídeo mostrando um grupo de mamutes caminhando no gelo foi criado a partir de uma descrição textual detalhada, sem a intervenção humana. A empresa destaca que o Sora está sendo avaliado por pesquisadores em diversas áreas, incluindo desinformação, conteúdo prejudicial e preconceito.

A técnica utilizada pelo Sora, chamada “difusão”, gera imagens a partir de pontos aleatórios, transformando gradualmente o ruído estático inicial em algo reconhecível para os seres humanos. Essa abordagem é semelhante à do DALL-E, outro modelo da OpenAI que cria imagens a partir de descrições de texto.

Apesar de suas capacidades impressionantes, a OpenAI reconhece que o Sora ainda possui algumas limitações, como dificuldade em reproduzir adequadamente a física de cenas complexas e compreender relações de causa e efeito.

*Com informações do portal G1.

Saiba mais:

Big techs fecham acordo para evitar influência de inteligência artificial nas eleições

CEO da OpenAI quer investimento de até US$ 7 tri para expandir capacidade global de chips

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas