O Ministério das Mulheres contará com a assistência dos programas do Sebrae Cidade Empreendedora e o Plural para impulsionar o empreendedorismo feminino. Esses programas do Sebrae visam tornar o empreendedorismo um agente de mudança social e promover negócios liderados por grupos minoritários. Por exemplo, o Cidade Empreendedora está presente em 3.000 municípios.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
A ministra da pasta, Cida Gonçalves, enfatizou a importância de implementar medidas que garantam a inclusão das mulheres em situação de vulnerabilidade e a igualdade salarial. Ela destacou que o empreendedorismo tem sido uma importante ferramenta para muitas mulheres que recebem o Bolsa Família e buscam aumentar a renda vendendo produtos como bolos ou marmitas.
Ela ressaltou a necessidade de expandir a atuação das mais de 300 instituições dedicadas à implementação das políticas do governo federal para as mulheres, e solicitou o apoio do Sebrae na disseminação das ações do Ministério para que mais municípios brasileiros possam participar. O Sebrae também oferece o programa Sebrae Delas, focado no empreendedorismo feminino, que atende 100 mil mulheres por ano por meio de capacitações.
Em março, durante as celebrações do Dia da Mulher, o Sebrae planeja lançar diversas atividades voltadas para este público, incluindo o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e o curso Mulheres em Foco, direcionado a mulheres que já empreendem ou pretendem fazê-lo.
*Com informações do portal Poder 360.
Embalagens criativas vendem mais e cativam clientes?
Desenrola poderá beneficiar cerca de 8 milhões de empresas