O Ministério das Mulheres contará com a assistência dos programas do Sebrae Cidade Empreendedora e o Plural para impulsionar o empreendedorismo feminino. Esses programas do Sebrae visam tornar o empreendedorismo um agente de mudança social e promover negócios liderados por grupos minoritários. Por exemplo, o Cidade Empreendedora está presente em 3.000 municípios.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
A ministra da pasta, Cida Gonçalves, enfatizou a importância de implementar medidas que garantam a inclusão das mulheres em situação de vulnerabilidade e a igualdade salarial. Ela destacou que o empreendedorismo tem sido uma importante ferramenta para muitas mulheres que recebem o Bolsa Família e buscam aumentar a renda vendendo produtos como bolos ou marmitas.
Ela ressaltou a necessidade de expandir a atuação das mais de 300 instituições dedicadas à implementação das políticas do governo federal para as mulheres, e solicitou o apoio do Sebrae na disseminação das ações do Ministério para que mais municípios brasileiros possam participar. O Sebrae também oferece o programa Sebrae Delas, focado no empreendedorismo feminino, que atende 100 mil mulheres por ano por meio de capacitações.
Ações de incentivo empreendedorismo
Em março, durante as celebrações do Dia da Mulher, o Sebrae planeja lançar diversas atividades voltadas para este público, incluindo o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e o curso Mulheres em Foco, direcionado a mulheres que já empreendem ou pretendem fazê-lo.
*Com informações do portal Poder 360.