De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), o programa Nova Indústria Brasil (NIB) aprovou para destinar R$ 5,3 bilhões a projetos focados em inovação, produtividade, sustentabilidade e aumento da capacidade exportadora.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Entre os projetos contemplados estão iniciativas como o desenvolvimento de motores elétricos para veículos, semicondutores para módulos de energia solar e a produção de hidrogênio a partir de biogás. Esses investimentos buscam elevar o mercado nacional a um novo estágio de desenvolvimento, impulsionando a inovação e a competitividade.
O governo já aprovou um total de R$ 78 bilhões da NIB, destinados ao fortalecimento da indústria brasileira através de linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
Segundo Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), o balanço evidencia o potencial da política do segmento para estimular o setor produtivo. Para ele, a NIB representa um importante mecanismo de colaboração entre o setor público e privado, impulsionando a Brasil em direção a novos horizontes de desenvolvimento, inovação, produtividade, exportações, sustentabilidade e competitividade.
*Com informações do portal CNN Brasil.
Indústria brasileira retoma crescimento neste início de ano
Indústria e inovação são indissociáveis, mas faltam técnicos para avançar mais