Hélio Winston Leitão, atual presidente da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) e advogado, foi anunciado pelo governador Elmano de Freitas como o novo presidente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, sucedendo Eduardo Neves, que ocupou o cargo por três anos.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
A nomeação de Winston, que é irmão de Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, foi proposta por Hugo Figueiredo, presidente do Complexo do Pecém, e será oficializada durante a próxima reunião do Conselho de Administração da zona alfandegada localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, nesta sexta-feira (1).
A trajetória de Winston inclui uma carreira como advogado, assim como diversas contribuições nos setores público e privado, destacando-se como ex-presidente da Associação dos Advogados do Estado do Ceará (AACE) e presidente da Comissão de Defesa e Assistência dos Advogados da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB/CE).
Operando desde 2012, a ZPE ocupa uma área de 6,2 mil hectares dentro do Complexo do Pecém, concentrando-se em fornecer serviços relacionados à exportação para as empresas instaladas na região.
Governo do Ceará e bp assinam acordo para produção de hidrogênio verde no Pecém
Fim do terminal de GNL do Pecém afeta mercado nacional de gás