A bolsa de valores do Brasil, B3, anunciou uma nova ferramenta de inteligência artificial generativa para auxiliar investidores e entusiastas com consultas e orientações sobre educação financeira. Desenvolvida em colaboração com a Microsoft, a plataforma está disponível gratuitamente no B3 Bora Investir, site voltado para conteúdos sobre finanças pessoais e investimentos.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
No novo recurso as respostas são geradas a partir de informações de uma base de dados extensa, composta por conteúdos selecionados por especialistas da B3. As perguntas foram testadas para garantir a qualidade das informações.
Segundo Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com a Pessoa Física da B3, a missão é simplificar o universo dos investimentos e mostrar que a B3 é acessível a todos. A bolsa de valores brasileira quer que o investidor individual possa esclarecer suas dúvidas de forma simples e interativa, “desmistificando a ideia de que investir é complicado”, afirma Paiva..
Rodrigo Nardoni, vice-presidente de tecnologia da B3, destaca que a inteligência artificial pode ser uma valiosa aliada na busca por informações confiáveis. De acordo com ele, esse formato de resposta direta e concisa serve como um ponto de entrada para aqueles interessados no mundo dos investimentos.
*Com informações do portal Forbes.
Saiba mais:
Especialistas analisam lei que tributa fundos de investimentos e offshores