startup

A startup espera iniciar a produção de cobre dentro de 10 anos e continuar descobrindo recursos minerais críticos na região da África Central. (Foto: Envato Elements)

Transição energética: startup usa IA para mapear minerais estratégicos

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

A startup de mineração, KoBold Metals, apoiada por bilionários como Bill Gates e Jeff Bezos, está confiante no potencial de descoberta de alguns dos metais de transição energética mais procurados. Com sede na Califórnia, a empresa utiliza inteligência artificial para mapear novos depósitos de materiais como cobre, lítio, cobalto e níquel, tendo atualmente mais de 60 projetos de exploração em diversos países.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Josh Goldman, presidente da KoBold Metals, afirmou à CNBC que acredita no grande potencial de descoberta, especialmente na Zâmbia, onde recentemente anunciaram a rara descoberta de um vasto depósito de cobre. Os investidores da startup, que incluem a Andreessen Horowitz, Equinor, BHP e Breakthrough Energy, ficaram entusiasmados com a notícia, pois alinha-se com o objetivo da empresa de encontrar recursos minerais essenciais para a transição energética.

Espectativas da startup

Com foco no projeto Mingomba na Zâmbia, a KoBold Metals espera iniciar a produção de cobre dentro de 10 anos e continuar descobrindo recursos minerais críticos na região da África Central, que é conhecida por sua geologia extraordinária. 

Devido à crescente demanda por cobre em infraestrutura de energia renovável, sistemas de armazenamento de energia e veículos elétricos, a Zâmbia se destaca como o segundo maior produtor de cobre da África. Goldman revelou que a startup planeja uma eventual listagem pública nos próximos três a quatro anos como forma de financiar o negócio de maneira mais eficiente.

*Com informações do portal exame.

Saiba mais:

B3 lança inteligência artificial para auxiliar investidores

Empresa promete IA para mundo jurídico que detalha padrões de decisões de juízes

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas