Alta do Bitcoin cria 1.500 novas carteiras milionárias

Por: Redação | Em:
Tags:, ,
bitcoin

O lançamento bem-sucedido de um conjunto de ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos é apontado como um dos principais impulsionadores. (Foto: Envato Elements)

O Bitcoin (BTC) tem contribuído para a ascensão de novos milionários, por estar atualmente em um período de alta de valor, impulsionado por grandes movimentações de capital em direção a veículos financeiros que oferecem exposição a criptomoedas.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Segundo a Kaiko Research, empresa especializada em análise de ativos digitais, a valorização de mais de 70% do Bitcoin ao longo deste ano resultou na criação de aproximadamente 1.500 novas carteiras milionárias diariamente, em termos de dólares.

As carteiras de criptoativos são programas de computador ou dispositivos físicos que permitem aos usuários armazenar e acessar suas moedas digitais. É importante ressaltar que o número de carteiras criadas não se traduz necessariamente em novos milionários únicos, já que uma pessoa pode possuir mais de uma carteira.

Embora o ritmo de criação de carteiras cheias de criptomoedas seja significativo, ele é menor do que durante o pico de 2021, quando mais de 4.000 carteiras atingiam a marca de um milhão de dólares diariamente. Para analistas da Kaiko, isso sugere que o atual período de valorização ainda está em estágios iniciais.

O lançamento bem-sucedido de um conjunto de ETFs (Exchange-Traded Funds, ou fundos de índice) de Bitcoin nos Estados Unidos, em 11 de janeiro, é apontado como um dos principais impulsionadores desse aumento de valor. Esses produtos atraíram um fluxo líquido de aproximadamente US$ 9,5 bilhões até o momento, de acordo com dados da Bloomberg.

*Com informações do portal InfoMoney.

Saiba mais:

Pix foi a forma de pagamento mais utilizada em 2023

Levantamento lista principais ações para investir em 2024

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas