Ícone do site TrendsCE

Criptomoedas são terceiro investimento mais buscado no Brasil

investimentos em criptoativos

O interesse crescente dos brasileiros por criptomoedas tem impulsionado a ascensão desses ativos no ranking de investimentos. De acordo com o Valor Investe, as criptomoedas agora ocupam o terceiro lugar entre os ativos mais procurados no Yubb, um buscador de investimentos.  Apesar da recente queda de 5% na cotação do Bitcoin (BTC), a principal criptomoeda, ela tem registrado recordes e uma valorização de 45% no último mês.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Essa crescente popularidade do Bitcoin é atribuída a diversos fatores, incluindo a aprovação de novos ETFs (Exchange Traded Funds) relacionados ao Bitcoin pela SEC dos Estados Unidos (EUA) e o iminente evento de “halving” do BTC, previsto para 22 de abril deste ano.

Apesar do interesse crescente nas criptomoedas, os ativos mais tradicionais ainda dominam o cenário de investimentos no Brasil. Os investidores mostram uma preferência por opções ligadas à renda fixa, como os CDBs (Certificados de Depósitos Bancários), especialmente com a Taxa Selic mantida em 11,25%.

A lista de investimentos mais procurados pelos brasileiros reflete essa tendência: CDBs, Fundos multimercado, Criptomoedas, LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) e LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio), Ações, Tesouro Direto, Fundos de ações, Fundos imobiliários, LCs (Letras de Câmbio) e RDBs (Recibos de Depósitos Bancários), Debêntures.

*Com informações do portal Money Times.

Saiba mais:

Alta do Bitcoin cria 1.500 novas carteiras milionárias

Investimentos: Títulos públicos são principal alternativa em renda fixa para março

Sair da versão mobile