A Apple está em negociações com o Google para implementar a plataforma de inteligência artificial (IA) Gemini no iPhone, de acordo com a agência Bloomberg. A IA, anteriormente conhecida como Bard, poderá ser integrada ao software iOS ainda este ano, de acordo com fontes citadas pela agência.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
As negociações seguem semelhantes às que a empresa teve com a OpenAI, responsável pelo ChatGPT, para utilizar a plataforma em seus dispositivos móveis.
A Apple enfrenta pressão do mercado devido à percepção de que está ficando para trás em termos de avanços na integração de inteligência artificial. Uma possível parceria com o Google poderia ajudar a mudar essa percepção, porém também indica que a Apple pode não estar progredindo internamente em suas próprias iniciativas. A empresa tem trabalhado em projetos de inteligência artificial focados na integração com o hardware de seus produtos, em vez do software.
Caso essa parceria seja concretizada, poderá seguir a tradição de cooperação de longa data entre as duas empresas, que já estabeleceu o Google como o mecanismo de busca padrão no iPhone. Recentemente, no pré-mercado da Nasdaq, em Nova York, as ações da Apple apresentavam alta de 0,56%, enquanto as do Google subiam 4,04%.
*Com informações do portal Valor Investe.
Europa aprova a primeira regulamentação de IA do mundo
Microsoft desbanca Apple e se torna empresa mais valiosa do mundo