Carlos Fávaro, Ministro da Agricultura e Pecuária, recebeu, na última quinta-feira (21), representantes do setor de tecnologia especializada em Inteligência Artificial (IA) e acadêmicos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para discutir a aplicação dessa ferramenta no contexto do agronegócio.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Em comunicado, Fávaro salientou que a utilização da IA é uma medida estratégica para a segurança nacional, destacando-a como o futuro do conhecimento voltado para o setor agropecuário.
Os visitantes destacaram que a incorporação da IA no agronegócio possibilitará o aprimoramento das informações já disponíveis sobre o segmento. Eles apresentaram uma proposta para estabelecer um centro de referência nacional em Londrina (PR), visando aumentar a produtividade por meio de modelos de linguagem avançados e preparação para os efeitos das mudanças climáticas.
De acordo com o Ministério, estiveram presentes na reunião o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, o diretor científico da Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (FUPEF), Eduardo Teixeira, e docentes das universidades do Paraná.
*Com informações do portal Época Negócios.
Governo anuncia série de investimentos para desenvolvimento rural no Ceará
45% dos recursos do FNE deste ano serão destinados à agropecuária