O BB Investimentos atualizou sua carteira recomendada de dividendos para abril, incluindo as ações de Bradespar (BRAP4), Cemig (CMIG4), CSN Mineração (CMIN3), Grendene (GRND3) e SLC (SLCE3), em substituição a Cielo (CIEL3), CPFL Energia (CPFE3), CSN (CSNA3), Gerdau (GGBR4) e Vale (VALE3).
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Além das adições mencionadas, Copasa (CSMG3), Engie (EGIE3), Petrobras (PETR4), Tim (TIMS3) e Isa Cteep (TRPL4) compõem os dez nomes que permanecerão na carteira até maio.
No mês anterior, a carteira registrou um desempenho negativo de 1,3%, comparado à queda de 1,2% do Índice Dividendos (IDIV). As ações da Copasa se destacaram com um ganho de 9,73%, enquanto a Petrobras liderou as perdas, com uma queda de 6,93%. No acumulado de 2024, a carteira apresenta um recuo de 3,8%, enquanto o índice de referência caiu 4,2%.
A carteira de dividendos do Banco do Brasil para abril apresenta uma diversificação em várias empresas, com pesos iguais de 10% atribuídos a cada uma. A expectativa de dividend yield varia entre as empresas, refletindo suas respectivas performances e políticas de distribuição de dividendos.
A composição da carteira inclui empresas como Bradespar (BRAP4) com um dividend yield esperado de 14,9%, Petrobras (PETR4) com 13,7%, e CSN Mineração (CMIN3) com 9,3%. Outras empresas presentes na carteira incluem Cemig (CMIG4), Copasa (CSMG3), Engie Brasil (EGIE3), Grendene (GRND3), SLC (SLCE3), Tim (TIMS3), e Isa Cteep (TRPL4), com dividend yields esperados variando entre 5,8% e 8,1%. A diversificação dentro da carteira visa maximizar os retornos e reduzir o risco associado a um único setor ou empresa.
*Com informações do portal Money Times.
B3: investidores estrangeiros retiraram R$ 24,43 bi da bolsa
Petróleo registra maior nível de fechamento em cinco meses