ceará e turismo

A Secretaria do Turismo, com o slogan “O Ceará não se explica. Se sente”, apresenta para stakeholders da América Latina o novo direcionamento. (Foto: Divulgação/ Setur)

Fascinante: Ceará lança nova marca para setor de turismo

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

O Ceará, na 11ª edição da World Travel Market Latin America (WTM-LA), realizada em São Paulo, lança sua mais recente marca promocional: “Ceará Fascinante”, que visa renovar o setor de turismo do Estado. A apresentação aconteceu durante o evento, que teve início na última segunda-feira (15) e se estende até esta quarta-feira (17) no Expo Center Norte. 


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


A Secretaria do Turismo (Setur) do Governo do Estado, com o slogan “O Ceará não se explica. Se sente”, apresenta aos principais stakeholders da América Latina seu novo direcionamento, contemplando alguns dos pontos turísticos mais proeminentes da região.

Yrwana Albuquerque, secretária de Turismo do Ceará, explica que, embora haja muitos adjetivos que poderiam descrever o estado, “fascinante” se destaca como um dos mais apropriados. O objetivo é inspirar o fascínio dos visitantes pelo destino, possibilitando que eles desfrutem de uma experiência memorável, quer seja nas serras, no sertão ou no litoral.

Além disso, o Ceará está presente com seu próprio estande na feira, seguindo a prática em outras feiras ao longo do ano. Estrategicamente localizado no setor amarelo, o espaço se destaca como um dos maiores da edição. Nele, os visitantes têm a chance de explorar as principais regiões turísticas do estado, receber brindes e acessar materiais promocionais. Além disso, a Setur está conduzindo reuniões estratégicas com agentes, operadores e empresas no local.

Uma das iniciativas do Ceará na WTM-LA, em colaboração com o veículo especializado de mídia turística Mercado & Eventos, é a distribuição gratuita de uma edição especial produzida para a feira. Entre os conteúdos disponíveis na publicação, destaca-se um suplemento de oito páginas com imagens e descrições dos principais destinos e atrativos do estado.

Fortaleza, Cumbuco, Cariri, Serra da Ibiapaba, Canoa Quebrada e Jericoacoara são alguns dos destaques. Além disso, Quixadá, conhecida como a terra dos monólitos e que a partir de julho contará com voos comerciais, reforçando a malha aérea regional do estado, também recebe destaque.

*Com informações do portal do Governo do Ceará.

Saiba mais:

Turismo sustentável deve movimentar US$ 374 bi em 2028

Turistas estrangeiros gastaram US$ 673 mi no Brasil em fevereiro

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas