O Bitcoin (BTC) reverteu a tendência nesta sexta-feira (19), após enfrentar quedas nos últimos dias, marcando o tão aguardado halving, um evento que reduzirá pela metade a nova emissão da criptomoeda. A atualização, a quarta na história do ativo digital, está programada para ocorrer em torno das 21h no horário de Brasília, de acordo com o contador do site The Block.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O halving desempenha um papel relevante na política monetária do Bitcoin ao contribuir com o controle de inflação da criptomoeda e com a limitação, tornando a oferta previsível.
Atualmente, existem 19,6 milhões de unidades de BTC em circulação, com a quantidade máxima que pode ser minerada, conforme estabelecido no white paper do projeto, sendo de 21 milhões, algo que só será alcançado em 2140.
Por volta das 8h, o Bitcoin registrava um aumento de +5,30%, sendo negociado a US$ 64.925. Apesar dessa recuperação leve, o criptoativo ainda acumula perdas de -8,30% durante a semana. Analistas alertam para a possibilidade de especulação intensa e oscilações de preços bruscas durante o dia.
Outras criptomoedas apresentam desempenhos mistos nesta manhã. Entre os ativos com maior capitalização de mercado, destaca-se a Solana (SOL), que avança +9,60% nas últimas 24 horas. Ethereum (ETH) e BNB Chain (BNB) também estão em alta.
*Com informações do portal InfoMoney.
Juros futuros fecham em alta após declarações de Campos Neto
Criptomoedas voltam a subir e Bitcoin alcança valor de US$ 70 mil