O Brasil sobe posições no ranking dos principais destinos para investimentos estrangeiros e agora ocupa a 19ª posição. Em 2023, o país não fez parte do Índice de Confiança para Investimento Estrangeiro Direto, elaborado pela consultoria Kearney. Segundo os dados apresentados, os países mais atrativos para investimento incluem os Estados Unidos, Canadá, China, Reino Unido, Alemanha, França, Japão, Emirados Árabes Unidos, Espanha e Austrália.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O Brasil também avançou duas posições entre os países emergentes, assumindo o 5º lugar. No momento, está atrás da China, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Índia. As oito primeiras posições abrangem os únicos mercados emergentes presentes no ranking global, que é liderado pelos Estados Unidos há 12 anos consecutivos.
A consultoria observa que os resultados deste ano refletem o otimismo dos investidores, que enxergam potencial de crescimento nos próximos três anos. Segundo a Kearney, 88% deles têm planos de expandir investimentos nesse período, representando um aumento de 6% em relação ao ano anterior.
Além disso, 89% dos investidores consideram o investimento direto estrangeiro (IDE) como fundamental para a rentabilidade e competitividade de suas empresas nos próximos três anos.
*Com informações do portal Money Times.
Saiba mais:
B3: investidores estrangeiros retiraram R$ 24,43 bi da bolsa
BB Investimentos lista 10 ações visando dividendos de até 15%