O JASC Renda Varejo Essencial (JASC11), um fundo imobiliário que se concentra na locação de propriedades urbanas para varejistas, incluindo atacarejos, supermercados e farmácias, tem cerca de dois anos e meio de presença no mercado. Com imóveis construídos principalmente durante esse período, os quais estão atualmente em fase de maturação, o fundo apresenta dividendos que refletem esse processo, registrando um aumento de 22% em março deste ano em comparação com o ano anterior.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Entre os principais locatários do fundo estão empresas como Grupo Mateus, Assaí Atacadista, Drogasil, Petz, Super Mercadinhos São Luiz, entre outros.
Gerido pela Genesis Capital e assessorado pela JH Consultoria Imobiliária, o JASC11 tem o foco direcionado para investimentos na região Nordeste, dada a experiência e expertise local da equipe gestora.
O especialista Thiago Fujiwara, sócio da SWM/BTG Pactual, em entrevista exclusiva à Trends, afirma que o fundo se destaca principalmente pelo “pagamento de rendimentos mensais com isenção fiscal e ganhos com a valorização imobiliária”. Além disso, os investidores também terão participação nos aluguéis e lucros das empresas.
Ao investir em centros urbanos importantes do Nordeste, o objetivo do fundo é não apenas sustentar o crescimento desses dividendos, mas também promover a valorização dos imóveis a médio e longo prazo.
De acordo com informações divulgadas, os investidores interessados têm até a próxima sexta-feira (26) para participar da oferta, a qual pode ser acessada por meio do BTG Digital.
Fundos imobiliários têm valorização geral na 3ª semana de março
Brasil está entre principais destinos de investimentos estrangeiros