casa dos ventos e eólica e nordeste

a Casa dos Ventos ressaltou que o acordo representa uma oportunidade para expandir e desenvolver seus projetos no país. (Foto: Envato Elements)

Investimento do Itaú na Casa dos Ventos é aprovado pelo Cade

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

A Casa dos Ventos e o Itaú firmaram um acordo de investimento, onde o banco realizará um aporte através da subscrição de ações preferenciais emitidas por sociedades de propósito específico (SPEs) que possuem participações em usinas eólicas no Nordeste. A transação recebeu aprovação sem restrições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Os detalhes financeiros da transação, assim como os nomes das SPEs envolvidas, não foram divulgados pelas empresas. De acordo com informações da Casa dos Ventos, todas as usinas das sociedades estão em operação e participam do mercado de comercialização de energia elétrica, tanto no ambiente de contratação livre quanto no regulado. 

Fontes do FL Journal indicam que a transação gira em torno de R$ 600 milhões, seguindo um padrão semelhante a acordos recentes realizados pelo Itaú com outras empresas, como Equatorial e AES Brasil. Esses investimentos representam uma forma de empréstimo que contribui para a otimização da estrutura de capital das empresas, além de gerar retorno para o banco.

Em comunicado enviado ao Cade, o Itaú destacou que essa operação oferece uma oportunidade interessante para investir em projetos de energia renovável no Brasil. Por sua vez, a Casa dos Ventos ressaltou que o acordo representa uma oportunidade para expandir e desenvolver seus projetos no país.

*Com informações do portal MegaWhat.

Saiba mais:

Fundos imobiliários têm valorização geral na 3ª semana de março

Brasil está entre principais destinos de investimentos estrangeiros

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas