Capital Empreendedor, uma iniciativa promovida pelo Sebrae que visa conectar empresas inovadoras com potenciais investidores inicia um novo ciclo, com inscrições abertas para startups de todas as regiões do Brasil. É a sétima iteração do programa, que visa capacitar negócios a atrair investimentos de forma gratuita. O prazo para inscrições se encerra em 10 de maio.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Nos últimos seis anos, o programa já viabilizou aproximadamente R$ 327,4 milhões em investimentos, beneficiando 263 startups. Ao todo, mais de 1,5 mil empresas, em diferentes estágios de desenvolvimento, receberam treinamento especializado para obter recursos e impulsionar suas operações.
A abordagem do programa inclui workshops, mentorias em grupo e individuais, culminando no Circuito de Investimentos, onde as startups apresentam suas propostas e soluções a investidores de diferentes perfis.
Maria Auxiliadora Umbelino, coordenadora do programa no Sebrae, destaca a contribuição do Capital Empreendedor para fortalecer o ecossistema de negócios. Ela ressalta que o programa promove a troca de conhecimentos, facilita conexões entre os diversos agentes do mercado e impulsiona o desenvolvimento dos projetos e soluções das startups participantes.
O lançamento oficial da 7ª edição do Programa Capital Empreendedor ocorreu na última semana em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais do Sebrae. Durante o evento online, houve uma discussão sobre as expectativas de investimento para 2024 e a experiência da Shaped 3D, uma empresa que recebeu investimento em 2023 após sua participação no programa.
O Sebrae também apresentou a plataforma Sebrae Startup, projetada para facilitar a conexão entre startups e investidores.
*Com informações do portal Startupi.
Saiba mais:
Acredita: novo programa de fomento ao empreendedorismo é anunciado
Ceará lança serviço que permite abertura de empresas pelo WhatsApp