Alckmin defende diálogo entre governo e Congresso sobre desoneração da folha

Por: Redação | Em:
Tags:, ,
alckmin

Alckmin ressaltou a importância de uma política fiscal sólida para melhorar a política monetária, com redução de juros. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), defendeu a importância do diálogo entre o governo federal e o Congresso Nacional em relação à questão da desoneração de impostos sobre a folha de pagamento de 17 setores da economia e de determinados municípios até 2027.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Durante a abertura da Agrishow, uma das principais feiras do agronegócio do país, realizada em Ribeirão Preto (SP), Alckmin respondeu a perguntas sobre a relação do governo com Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, afirmando que o diálogo com todos os poderes é uma busca constante do governo.

Alckmin enfatizou que o governo do presidente Lula se caracteriza pelo diálogo contínuo com os diversos poderes e níveis da federação, destacando a responsabilidade fiscal como dever de todos. Alckmin ressaltou a importância de uma política fiscal sólida para melhorar a política monetária, com redução de juros e crescimento econômico, enfatizando que o caminho para isso é o diálogo.

Quanto aos incentivos do governo federal ao agronegócio, o vice-presidente mencionou a criação de investimentos em letras de crédito para financiar a indústria e reduzir os custos de empréstimos, bem como o mecanismo da depreciação acelerada para permitir a renovação de máquinas e equipamentos agrícolas. Além disso, destacou a necessidade de desenvolvimento, geração de empregos, renda e atração de investimentos.

*Com informações do portal Agência Brasil.

Saiba mais:

Reforma tributária prevê Imposto Seletivo sobre veículos

Perse: programa para setor de eventos é aprovado com teto de R$ 15 bi

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas