Ícone do site TrendsCE

Governo anuncia nova linha de crédito para setor agropecuário

linha de crédito agronegócio e agro

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou um plano para auxiliar os produtores rurais em dificuldades, como parte de um gesto de apoio ao setor agropecuário, visando superar dificuldades de diálogo. O anúncio da nova linha de crédito ocorreu durante a cerimônia de abertura da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), o principal evento do ramo no Brasil.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


O encontro contou com uma forte presença do governo, que enviou quatro ministros, incluindo Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, e Geraldo Alckmin, vice-presidente, numa tentativa de apaziguar as tensões com o setor. Durante a solenidade, os discursos dos ministros foram recebidos com aplausos, indicando uma possível reconciliação.

O plano governamental, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), oferece uma linha de crédito flexível, com taxas de juros atraentes, período de carência para iniciar os pagamentos e um prazo de cinco anos para quitar os empréstimos.

De acordo com o Ministério da Agricultura, com a CPR BNDES, o banco espera disponibilizar até R$ 10 bilhões em crédito para o agronegócio até o final de 2024. Alexandre Abreu, diretor financeiro e de crédito do BNDES, explicou que essa linha de crédito pode ser utilizada para diversas finalidades, incluindo investimento, custeio, armazenagem, capital de giro e até mesmo para refinanciar dívidas existentes.

*Com informações do portal Folha de São Paulo.

Saiba mais:

Oxford Economics: preços dos alimentos devem cair em 2024

Agro ultrapassa R$ 37 bi em exportações no primeiro semestre

Sair da versão mobile