Durante a abertura do Fórum Empresarial Brasil-Japão em São Paulo, Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), ressaltou a longa história de amizade e cooperação entre o Brasil e o Japão, ao longo de 130 anos.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Alckmin destacou o encontro entre o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrido naquele mesmo dia, como um fortalecimento dessa parceria bilateral.
O vice-presidente destacou o objetivo de ampliar a colaboração entre os dois países em diversas áreas, em especial na área de biotecnologia. Além disso, Alckmin enfatizou que a Reforma Tributária será um impulsionador do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, criando um ambiente mais favorável para as exportações em conjunto com o Japão.
O primeiro-ministro Kishida elogiou as medidas implementadas pelo governo brasileiro, que têm contribuído para fortalecer os laços entre os dois países. Kishida mencionou iniciativas como a ênfase na neoindustrialização, a digitalização e a economia verde, além da reforma tributária em andamento, que visam simplificar e melhorar o ambiente de negócios, despertando o interesse e a atenção do empresariado japonês.
O primeiro-ministro afirmou ainda que o Brasil é rico em recursos alimentares, energéticos e minerais, e ressaltou o potencial significativo de cooperação entre os dois países em diversas áreas, indicando uma perspectiva promissora para o futuro da relação bilateral.
*Com informações do portal exame.
Alckmin defende diálogo entre governo e Congresso sobre desoneração da folha
Ceará registra alta de 56,7% na geração de emprego no 1º tri