O dólar comercial começou a sessão desta quarta-feira (8) em alta em relação ao real. A moeda brasileira apresenta perdas frente à maioria dos pares emergentes, em meio ao crescente domínio dos riscos fiscais no mercado doméstico. Por volta das 9h50, o dólar comercial registrava uma valorização de 0,77%, sendo cotado a R$ 5,1060.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Os investidores permanecem atentos à decisão sobre a taxa básica de juros no Brasil, que será anunciada após o fechamento do pregão. Nas últimas semanas, houve um aumento nas previsões de que o Banco Central do Brasil reduzirá a taxa Selic em apenas 0,25 ponto percentual, em vez dos 0,50 pontos anteriormente previstos.
Hoje, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decide sobre a trajetória dos juros, com a maioria expressiva dos analistas apostando em uma redução mais moderada no ritmo de afrouxamento monetário. Isso representa uma desaceleração em relação aos cortes observados nas últimas reuniões.
Investidores estão atentos aos discursos dos dirigentes do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, além de acompanhar um leilão dos títulos de dez anos no país.
*Com informações do portal InfoMoney.
Saiba mais:
Boletim Focus projeta crescimento econômico e reduz inflação para 2024