A Apple planeja implementar parte de sua próxima geração de recursos de inteligência artificial (IA) neste ano, utilizando data centers equipados com seus próprios chips. A empresa está atualmente empenhada em incorporar IA generativa em seus produtos.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Segundo o portal Bloomberg, a Apple está implantando seus chips em servidores de computação em nuvem que podem lidar com tarefas avançadas de IA destinadas aos dispositivos da empresa. Os chips são semelhantes aos encontrados nos computadores da linha Mac, permitindo que tarefas de IA menos complexas sejam processadas localmente nos dispositivos.
O plano de empregar seus próprios chips e processamento em nuvem para tarefas de IA foi concebido há aproximadamente três anos, mas a Apple acelerou sua implementação após o lançamento do ChatGPT da OpenAI, que alterou a percepção pública sobre IA.
Recentemente, a Apple revelou sua nova geração de chips, o M4, que será integrada aos próximos modelos do iPad Pro, oferecendo também recursos de IA.
De acordo com uma matéria do The Wall Street Journal divulgada esta semana, a fabricante do iPhone tem mantido uma estreita colaboração com a Taiwan Semiconductor Manufacturing, a maior fabricante de semicondutores do mundo, para o desenvolvimento e produção de chips mais avançados.
*Com informações do portal exame.
Novas tecnologias impactam negócios e são imprescindíveis
Microsoft investe em nova IA para competir com Google e OpenAI