De acordo com a gestora AZ Quest, projetos de infraestrutura se tornam mais atrativos para investidores no mercado de crédito privado. Enquanto alguns setores enfrentam restrições para emissão de títulos, os papéis ligados à infraestrutura ganham destaque.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Durante evento da TAG Investimentos, Samuel Cordeiro dos Santos, gestor de infraestrutura da AZ Quest, destacou que os lastros permitidos para operações de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e do Agronegócio (CRAs), além de Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) e Imobiliário (LCIs) foram limitados no início do ano pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).
No entanto, as debêntures de infraestrutura, com benefícios fiscais para as empresas emissoras, foram regulamentadas, excluindo o setor de óleo e gás, mas incluindo outros como infraestrutura social.
Santos enfatizou que a parcela que mais cresceu em investimentos nesse setor no Brasil foi a privada e que o Estado vai precisar cada vez mais dessa contribuição. Isso pode aumentar o número e o volume das emissões ligadas ao setor.
*Com informações do portal InfoMoney.
Índice de Fundos Imobiliários tem primeira queda mensal em 2024
Investimentos internacionais são legais, seguros e rentáveis