A Receita Federal anunciou que mais de 900 mil contribuintes do Rio Grande do Sul (RS) serão contemplados no primeiro lote de restituição do Imposto de Renda, totalizando pouco mais de R$ 1,1 bilhão. O pagamento está agendado para 31 de maio. Segundo o Fisco, o número de beneficiados superou as expectativas devido ao novo sistema que permitiu o fechamento do lote inicial em 15 de maio, cinco dias além do prazo habitual.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Além da inclusão dos gaúchos no primeiro lote, a Receita Federal promoverá o Mutirão de Acessibilidade Digital no Rio Grande do Sul nos próximos dias. A iniciativa visa oferecer computadores, tablets e acesso à internet para a população em abrigos, facilitando o acesso a serviços públicos digitais.
Durante o mutirão, a população poderá acessar serviços pelo Portal gov.br, consultar contas bancárias e de e-mail, e antecipar a restituição do Imposto de Renda. Estudantes do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, uma parceria entre a Receita Federal e instituições de ensino, estarão disponíveis para oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos.
Recentemente, a Receita Federal anunciou outras medidas de apoio ao Rio Grande do Sul, como a doação de mercadorias confiscadas nas alfândegas, adiamento do pagamento de tributos e prazos para declarações, uso de helicópteros e drones do órgão, e o lançamento do Receita Via Rápida para facilitar o recebimento de doações do exterior.
*Com informações do portal Agência Brasil.
RF aguarda 25 milhões de declarações do Imposto de Renda
Receita antecipa e Declaração do Imposto de Renda está disponível nesta terça-feira (12)