Segundo levantamento da Nord Research, os títulos do Tesouro IPCA+ acumularam 208,3% de rentabilidade nos últimos 10 anos, permitindo ao investidor triplicar o capital investido nesse período. Além disso, o IPCA+ tem chamado a atenção dos investidores recentemente devido ao prêmio dos títulos, que chegam a quase 6%, uma taxa incomum que tem elevado a rentabilidade das carteiras.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Os retornos do Tesouro IPCA+ destacam-se especialmente para investidores de longo prazo, comparando favoravelmente com outros ativos como imóveis.
A valorização dos títulos públicos ocorreu devido à resistência maior do que a esperada aos cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA) e às preocupações fiscais no Brasil.
Com essas incertezas macroeconômicas, os rendimentos do Tesouro IPCA+ pagam a variação da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), além de uma taxa prefixada de 6% de juro real.
Com a taxa atual do Tesouro IPCA+ de 6%, é possível mais do que dobrar o capital investido, garantindo ganhos reais em um dos ativos considerados mais seguros do mercado financeiro.
*Com informações do portal E-Investidor.
SEC muda de perspectiva e aprova ETFs de ether nos EUA
BC avança para segunda fase de testes da moeda virtual Drex