O Bitcoin (BTC) acompanha a alta dos mercados de ações nesta segunda-feira (3), registrando um aumento de mais de 2% nas últimas 24 horas, conforme cotação do Investing. O principal ativo digital do mundo está cotado a US$ 69.813, apesar de apresentar uma queda semanal de 0,89%.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
A valorização do Bitcoin está alinhada com os ganhos dos principais índices acionários. Em Londres, o FTSE 100 subiu 0,16%, enquanto o índice regional Stoxx 600 avançou 0,44%. Nos Estados Unidos, os futuros do S&P 500 operavam em alta de 0,15%, e o NYSE Composite registrou um aumento de 1,3% nas negociações pré-mercado.
Este movimento positivo do Bitcoin ocorre em meio à expectativa de um alívio nas taxas de juros na zona do euro. Com a recente queda da inflação, o Banco Central Europeu (BCE) deve reduzir suas taxas de referência na próxima quinta-feira (6). Os mercados monetários indicam uma probabilidade de 93% de um corte na taxa do BCE nesta reunião de política monetária.
A expectativa é que a taxa da facilidade de depósito permanente, usada pelos bancos para depositar reservas overnight no Eurosistema, seja reduzida de 4% para 3,75%.
*Com informações do SpaceMoney.
GPT-4 supera analistas financeiros em previsões de lucro
Brasil importa US$ 1,7 bilhão em criptomoedas em abril